sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018
Futebol: Barrocas deixa comando técnico dos Dragões de Alferrarede
Fábio Barrocas deixou o comando técnico dos Dragões de Alferrarede.
O técnico já não orientou a equipa no jogo do passado domingo, em casa, diante do Espinheirense (derrota por uma bola a zero).
Depois de anunciado no início do ano, Fábio termina assim o vínculo à frente da equipa que milita na Série A, da II Distrital, não resistindo aos resultados alcançados.
Ao blog "Desporto em Abrantes", Fábio fez o balanço da sua passagem enquanto técnico dos Dragões: "acaba por ser positivo no seu todo... A nível de resultados concretos (vitórias/pontuar) acaba por "pecar", mas ao nível de trabalho desenvolvido e prática do jogo, acabou por ser produtivo. Acabou por haver evolução, sempre dentro daquilo que foi pedido; exigência, ordem e dinâmica no treino e no grupo, com o objectivo de se preparar uma equipa a médio/longo prazo.
Acabei por tirar bons momentos e aprender com quem trabalhei... Acaba por ser positivo para mim como treinador e como homem, porque ao fim de tudo, deu para perceber diversas coisas, não só a nível de treino e jogo sénior, a nível distrital, mas como também o seu funcionamento. Conhecia-o bastante bem como jogador. Tinha umas luzes de como era ou poderia ser como treinador e agora acho que consegui trazer mais um pouco do que é e de como funciona em muitos dos casos, sabendo, que o futebol evolui todos os dias.
Depois, fez me aperceber que o objectivo traçado por mim e pela a minha equipa técnica há um ano atrás, será talvez o mais acertado. Passa por treinar e tentar subir patamar a patamar uma equipa júnior, mais três ou quatro anos. Talvez ainda não estejamos "preparados" o suficiente para um escalão acima...
Analisando todo este misto de emoções e vivências, acho que a minha passagem por lá tenha sido positiva, pelo menos para mim."
Questionado pelo blog "Desporto em Abrantes", Nuno Mateus, Presidente da Direcção, não quis tecer comentários.
PUBLICIDADE
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário