Páginas

domingo, 29 de outubro de 2017

Triatlo Cross: A aventura de Ricardo Rosado no Hawaii - dias 6 e 7


Dia 6 – Sexta 27 de Outubro

Olá amigos.

Acordar cedo para um dia que em termos de meteorologia foi o melhor até ao dia de hoje aqui na ilha de Maui. Para não fugir à rotina um bom pequeno-almoço para não haver quebras no treino.




Dia de fazer o reconhecimento do percurso de BTT. É um percurso difícil nos primeiros 12 Km em que são quase sempre a subir. Depois temos uma parte rolante e algumas descidas longas, para no final aparecer um sobe e desce constante e com curvas bastante apertadas. Treino foi realizado em ritmo baixo de modo a massacrar o menos possível as pernas.







Com este treino a barriga começou a dar horas muito mais cedo. Almoço em companhia de parte da comitiva portuguesa.

De tarde, descansar o corpo que se está a aproximar o grande dia. Por volta das 6:30 da tarde seguimos para a “Pasta Party”. É um conceito em que todos os atletas que vão participar na prova se juntam para ter um jantar de massa e confraternizar uns com os outros. No final seguir para casa dormir.





Até amanhã amigos.
  
Dia 7 – Sábado 28 de Outubro

Olá amigos.

Dia anterior à prova, o nervoso miudinho começa a aparecer, mas apesar disso, a noite foi bem passada. Acordar e tomar o pequeno-almoço mais depressa que o habitual uma vez que alguns acompanhantes dos atletas que vêm fazer a prova do Campeonato do Mundo, inscreveram-se numa prova de Trail Run que é normal acontecer no dia anterior à prova principal. Enquanto uns corriam na prova de Trail Run, os atletas fazem o último treino antes da grande prova. É um treino curtinho só para estimular os músculos das pernas e braços. A seguir ao treino, segui para o briefing da prova, onde os organizadores explicaram o percurso e as regras da prova, aproveitaram também para responder a algumas dúvidas que os atletas tinham.






Hora de almoço e juntam-se os atletas. Partilham-se as últimas opiniões sobre o percurso e as dificuldades que cada um pode enfrentar e como se pode ultrapassá-las.

À tarde tempo para descansar e recuperar dos treinos efetuados. A partir de agora aguarda-se ansiosamente pelo começo da prova.










Quanto às minhas expectativas para a prova, digo que me sinto bem e estou em forma, mas tenho receio das condições atmosféricas que se fazem sentir aqui na ilha (muito calor e humidade), uma vez que treinar com estas condições é difícil, mas aguenta-se. Competir é totalmente diferente, vai-se muitas vezes no limite do esforço e se não o soubermos dosear, podemos ter uma quebra imediata de rendimento a meio da prova.

Quanto aos meus amigos que querem ver a prova podem fazê-lo pelas 19 horas de Domingo, dia 29 no site:
https://www.youtube.com/watch?v=a9GuYtLlybA&feature=youtu.be

Até amanhã amigos e desejem-me boa sorte.



Agradecimento aos patrocinadores:
Pegop SA
OKE Tillner-perfis
Vinhos Condado Portucalense
Farmácia São Pedro de Tomar
Restaurante Tulipa em Pego
Restaurante O Paladar em Pego
Câmara Municipal de Abrantes
Junta de Freguesia do Pego
União de freguesias de Rossio ao Sul do Tejo e São Miguel do Rio Torto
Oficina da Fruta e da Flor
Café Restaurante da Pauly em Alferrarede
Café Faria em Casa Branca, Alvega
Casa de Petiscos Matafome em Arrifana
Restaurante O Ramiro em Rio de Moinhos
Loja de Artesanato Miminhos da Núria


PUBLICIDADE

Sem comentários:

Enviar um comentário