Páginas

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

3 perguntas a... José Matos


1- Dois títulos de Campeão Distrital de Juvenis, em pista coberta, um deles no dia de aniversário, foram uma boa prenda? 

De facto, dois títulos de campeão regional, sendo que um deles em dia de aniversário, sabem sempre muito bem. Sabem que não sou grande adepto do termo "prenda", visto que é sinónimo de oferta e a vitória nos 60 metros barreiras não se trata nada disso. Por detrás dessa vitória está muito suor e trabalho...

2- Transpor barreiras ou saltar o mais longe possível, parecem ser o teu forte. Qual é a sensação de “voar” mais rápido ou mais longe?

É uma sensação fantástica, diria até de uma certa "leveza" (ahah), visto que ambas envolvem momentos no ar e, em suma, é sem dúvida uma excelente sensação.

3- O que podemos esperar do José Matos para as provas de pista, ao ar livre?

Este ano será um ano de adaptação ao novo escalão, visto que estou a competir com atletas um ano mais velhos que eu, mas também de um enorme esforço e dedicação, assim como o escalão requer. Agora, tudo começa a ser mais sério, e o meu objetivo neste momento é sem dúvida chegar às competições nacionais (sendo um juvenil de primeiro ano) e com as melhores marcas possíveis e começar a desenvolver uma certa reputação no mundo do atletismo.

(José Matos, atleta do Sporting Clube de Abrantes, sagrou-se Campeão Distrital de Juvenis, em pista coberta, no passado fim-de-semana, nas disciplinas dos 60m barreiras e salto em comprimento)

1 comentário: