Páginas

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Aventurirequinte: Triatlo e Ciclismo em Abrantes

Não passam despercebidos por onde circulam, seja no Aquapolis, Parque Urbano de S. Lourenço ou Cidade Desportiva.

A Associação Aventurirequinte tem colocado os jovens na rota de modalidades alternativas.

O blog Desporto em Abrantes falou com Mónica Fernandes e Nuno Fernandes, os responsáveis pela Associação.


Em que consiste a vossa Associação?
 É uma Associação sem fins lucrativos que pretende promover o desporto e o lazer. Ao nível do desporto queremos dar a conhecer à população duas modalidades, o Triatlo e o Ciclismo. Na associação está integrado o Clube Triatlo de Abrantes e a Escola de Ciclismo de Abrantes que assume a vertente competitiva nas duas modalidades, podendo executar o convívio interno entre pais e atletas, assim como entre clubes e equipas a nível regional e nacional.


As actividades destinam-se a que idades?
 
As actividades destinam-se a crianças e jovens a partir dos 6 anos, inclusive, indo até ao último escalão de Veteranos.


Têm apenas objectivos competitivos?
 
Como foi referido atrás, os nossos objectivos não são meramente competitivos. Queremos cativar e fomentar a prática destas modalidades ao nível do nosso Concelho de Abrantes, que apresenta infraestruturas desportivas óptimas e recursos endógenos propícios para a prática quer de Triatlo quer de Ciclismo.


No final de Agosto participaram, pela primeira vez, numa prova. Como correu?
 
Correu muito bem, pois os jovens e crianças puderam colocar em prática toda a experiência em treino adquirida. É sempre gratificante assistir ao empenho e à alegria das crianças e jovens em participar nas provas, sentindo que estamos ao mesmo nível dos atletas dos mesmos escalões, que já competem há mais anos!


Porquê o nome Aventurirequinte?
 
A escolha deste nome surgiu numa situação engraçada. Visto termos criado a Associação recorrendo ao serviço da "Associação na Hora", o nome mais apelativo da lista de escolhas possível era este.


Como vos contactar?
 
Quem quiser entrar em contacto connosco poderá fazê-lo através da nossa página de internet "Aventurirequinte" ou através dos seguintes contactos móveis:

Nuno Fernandes 96 5503046 / 93 3596805
Mónica Fernandes 96 5479674
 

Sem comentários:

Enviar um comentário