Páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

À Queima Roupa com... Paulo Pires


Paulo Pires, Professor de Educação Física, é o convidado de hoje da rubrica "À Queima Roupa com...".

1. Lema de vida
Uma angústia de cada vez.
 
2. Superstição
Não sou supersticioso.

3. Férias inesquecíveis
Na Praia do Castelejo em Vila do Bispo.

4. Viagem inesquecível
A Viena e Salzburg a acompanhar o meu Sporting.

5. Livro de cabeceira
Leio pouco, praticamente só jornais...

6. Música preferida
Sultans of Swing, Dire Straits.

7. Filme preferido
Não me lembro.

8. Peça de roupa que não dispensa
Calções.

9. O momento desportivo mais marcante
Enquanto praticante já não me lembro. Como espetador várias competições dos meus filhos (quase todas).

10. Objectivo por realizar
Todos os que ainda não pude realizar... muitos.

11. O que pensa estar a fazer daqui a 10 anos?
Penso que continuarei a ser professor de educação física mas gostaria de ter uma vida mais calma...

12. Como vê o desporto no concelho de Abrantes? Agora e daqui a 10 anos?
Como em outros domínios da sociedade, fruto das atuais circunstâncias, vejo crescentes dificuldades em potenciar o talento e as capacidades dos nossos jovens que ainda investem no desporto. Receio que daqui a 10 anos ainda possamos estar a pagar a fatura daquilo que agora se está a fazer.

13. No que pensa quando um aluno seu alcança um bom resultado desportivo?
Partilho da sua felicidade mas espero que ele tenha noção de que existem outros objetivos com os quais tem que se preocupar prioritariamente.

14. Como gostaria que os outros o vissem?
Desde que tenha a minha consciência tranquila não me preocupo com a forma como os outros me olham.

Sem comentários:

Enviar um comentário