Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2012

Futebol: Abrantina marca meia dúzia

A União Desportiva Abrantina (UDA), infligiu uma pesada derrota à formação do Caxarias (6-0), em jogo a contar para a Série A, da Divisão Secundária.

A jogar em casa, inaugurou cedo o marcador, aos cinco minutos, por intermédio de Topa. Na sequência de um livre frontal, João Ferreira dá um toque na bola para Topa, que remata forte e bem colocado.


Dez minutos depois, novo golo da formação da casa, por Mourato. O jogador da UDA, bem colocado na área, aumenta a vantagem.


Aos 21 minutos, boa jogada de Nélson pela direita, que endossa para Marcos fazer o terceiro.



O Caxarias, atordoado com a qualidade de jogo da Abrantina, apenas consegue responder aos 27 minutos. Na sequência de um livre, a bola passa por cima da barra.


No minuto seguinte, quarto golo. Num contra-ataque muito rápido, Nélson ultrapassa o último defesa e faz um chapéu ao guarda-redes.


Aos 33 e 41 minutos, novos lances para os da casa.

No primeiro, Marcos ganha o lance, mas a bola acaba por seguir para canto.


No segundo lance, Mourato atira ao poste, mas estava em posição irregular.


Já perto do final da primeira parte, o Caxarias tem o segundo lance de perigo, com a bola a passar rente à barra.

No recomeço da segunda parte, a Abrantina volta a marcar, aos cinco minutos, com o segundo golo de Mourato. Nélson, pela esquerda, faz uma jogada de meio-golo, restando a Mourato encostar para golo.



Aos 9 minutos, Nélson desta feita pela direita, faz novo passe de golo feito, agora para João Ferreira. Este, junto ao poste, "entra com tudo"... menos com a bola.


Aos 19 minutos, Marcos bisa na partida, estabelecendo o resultado final.


Na segunda parte, a UDA não surge tão eficaz e o Caxarias consegue jogar mais vezes na área adversária, que passou a jogar com menos um, por expulsão de Cabaço.

Aos 25 minutos, Marcos falha o seu terceiro golo, através de um chapéu, com a bola a passar ao lado.


No final da partida, em dois lances, o Caxarias podia ter marcado. Peixoto, com excelente defesa, evitou o golo de honra do Caxarias.

Vitória incontestável da Abrantina, em jogo de sentido único. Recorde-se que havia perdido (1-2), no jogo da primeira volta.

Sem comentários:

Enviar um comentário