Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

3 perguntas a... HÉLDER RODRIGUES


1- A canoagem do C.D. "Os Patos" realizou uma actividade ontem. Qual foi o objectivo?

Procurámos assinalar o final da época anterior e o início da nova temporada. Os treinos já se iniciaram e as provas estarão para breve, embora ainda não seja conhecido o calendário oficial.

Além disso, homenageámos alguns atletas e outras pessoas que nos ajudaram ao longo da época.

2- Quantos atletas tem a secção de canoagem?

Neste momento estabilizámos entre os 25/30 atletas. A nossa estrutura não comporta mais. É difícil porque, depois, o investimento é exponencial. Mesmo em termos de recursos humanos, em termos de técnicos, não é fácil depois acompanhar a introdução de novos atletas. De maneira que, com a estrutura que temos actualmente, não deverão haver alterações.

Fizémos também, este ano, algumas alterações no próprio edifício, que permitem uma melhoria das condições de trabalho.

3- Em termos competitivos, quais são as metas para esta época, que vai arrancar agora?

As metas são procurar colocar mais atletas no Campeonato Nacional de Velocidade, com resultados favoráveis, nomeadamente com pódios. No ano passado tivemos quatro atletas em pódios nacionais.

Temos também como objectivo, manter os dois atletas (Francisca Laia e António Trigo), na selecção.

Este é também um ano especial, na medida em que o Campeonato da Europa de Velocidade disputa-se em Portugal. Logo, sendo este ano o segundo ano de júnior da Francisca, e tendo obtido no ano passado o terceiro lugar, é natural que a expectativa seja a da manutenção de um resultado a esse nível. Vamos ver como as coisas irão correr.

Também a possibilidade do Luis Costa e do Miguel Trigo, que este ano já poderão começar a participar nos estágios da selecção, poderem fazê-lo também, caso obtenham bons resultados.

Nota: Hélder Rodrigues é o Presidente da Direcção do Clube Desportivo "Os Patos".

Sem comentários:

Enviar um comentário