Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

3 perguntas a... LUÍS GERALDO


1- Que balanço faz da 3ª jornada do Circuito Nacional de Equipas Emergentes, realizado em Rossio ao Sul do Tejo?

Muito positivo. Participaram cerca de 150 atletas distribuídos por 12 equipas emergentes (Abrantes A, Abrantes B, Oeiras, Leiria, Algarve, Naval, Santarém, Évora, Covilhã, Vila da Moita, Dark Horses e Sines), o que demonstra bem a vitalidade do rugby nacional.
A equipa de Abrantes A disputou 4 jogos e apenas perdeu um deles contra o vencedor do torneio (Évora), num jogo extremamente bem disputado. Infelizmente, não conseguimos classificarmo-nos nos primeiros lugares do torneio devido ao modelo competitivo que apenas permite ao primeiro classificado de cada grupo (com 3 equipas) aceder aos lugares de topo.

No entanto, mais uma vez demonstrámos que temos uma equipa capaz de disputar os primeiros lugares desta competição e queremos, ainda este ano, ganhar pelo menos uma das jornadas deste circuito.
Tivemos ainda o prazer de receber a visita de um dos treinadores das seleções nacionais de Sub-18 e Sub-19 que referenciou alguns dos jogadores do Abrantes com elevado potencial.

Quanto à equipa do Abrantes B foi constituída por um grupo de valentes tendo sido a estreia de alguns em jogo. Foi muito agradável ver a organização e alegria que demonstraram em campo.
E como não podia deixar de ser, no rugby há sempre a 3ª parte, em que os atletas de todas as equipas confraternizaram em conjunto.
 

2- O Abrantes Rugby Clube participou com duas equipas. Sinal de vitalidade do Clube?
Sem dúvida, nesta altura já temos jogadores suficientes e capazes de disputar jogos de Rugby de XV. Neste torneio foram estabelecidos alguns contactos com equipas da região para realizarmos muito em breve um torneio triangular.

Para além das equipas de séniores e Sub-18, o Abrantes está a desenvolver uma equipa de rugby feminino que queremos que realize alguns jogos amigáveis ainda esta época e uma Escolinha de miúdos Sub-8, Sub-10 e Sub-12  que deverão participar esta época em convívios regionais.

3- Onde e quando realizam os vossos treinos? Aceitam inscrições de atletas?
Treinamos às 3ªs e 6ªs às 18h30 na Cidade Desportiva de Abrantes e também ao sábado às 17h00 no mesmo local.

Estamos sempre disponíveis para mais inscrições de atletas que podem acompanhar o trabalho desenvolvido pelo Abrantes Rugby Clube na página do Facebook e contactar-nos por email abrantesrugby@sapo.pt ou pelo telemóvel 960 156 047.
Queremos criar um Clube que dignifique a Região e isto só será possível através de um elevado esforço de captação de jogadores apostando no seu desenvolvimento desportivo e como homens, promovendo a assimilação dos valores que norteiam o Clube: Paixão! (pelo jogo), Respeito! (pela equipa e pelos adversários), Orgulho! (de pertencer ao Abrantes).

Queremos ser reconhecidos como uma equipa com raça, vontade de vencer e que deixa uma marca indelével em todas as competições em que participa, promovendo a visibilidade regional e nacional do Clube.
Nota: Luís Geraldo é um dos responsáveis pelo Abrantes Rugby Clube, clube que participou na 3ª etapa do Circuito Nacional de Equipas Emergentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário