Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Centro Hípico do Cabrito em destaque nos Nacionais da Juventude

Realizou-se, entre os dias 5 e 7 de Agosto, no Hipódromo Manuel Possolo (Cascais), os Campeonatos Nacionais da Juventude.
O Centro Hípico do Cabrito esteve em destaque, com a presença de três cavaleiros.                                                          No escalão de Iniciados, Beatriz Rosário Graça alcançou o 4º lugar (com 8 pontos), com o cavalo Rubi II. Igual classificação foi obtida por Lúcio Graça, mas na categoria de Pré-Juvenis (16 pontos), com o cavalo On The Moors. Na mesma categoria, António Silva Rodrigues terminou na 7ª posição (74 pontos), com o cavalo Sultan de Valderruita.
Gonçalo Fragoso, responsável pelo Centro Equestre, falou ao “Desporto em Abrantes”: "Foi de longe a melhor e maior presença de sempre da nossa região nos Campeonatos Nacionais de Saltos de Obstáculos. Foi com muito sacrifício e com a ajuda dos pais e amigos do hipismo em Abrantes que se realizou este feito. Devo salientar que a Beatriz e o Lúcio tocaram no penúltimo e último salto, o que lhes daria um segundo lugar. O mérito destes atletas é enorme, já que sem apoios de ninguém e com cavalos muito inferiores, dignificaram o nome da nossa terra. Eu como professor não posso estar mais orgulhoso de todos os que participaram neste Campeonato e de muitos outros que trabalham diariamente para alcançar iguais feitos. Quero terminar com uma frase que acho que define o nosso desporto: "Os cavalos ensinaram-me a ter medo e a vencer o medo". No desporto e na vida."

Nota: Um problema com a sua égua impediu Carolina Ramos de disputar a final, na categoria de Juvenis.

Sem comentários:

Enviar um comentário