Páginas

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Nuno Gomes analisa a 7ª jornada da II Distrital Seniores (Série A)


A 7ª Jornada da II Divisão Distrital foi caracterizada por algumas curiosidades:

Foram marcados 18 golos;
Apenas uma equipa visitante venceu;
Todas a equipas que perderam não marcaram qualquer golo;
O jogo que mais poderia influenciar a tabela classificativa decorreu na Ortiga, onde a equipa da casa recebeu e venceu At. Riachense por 1-0 com o golo a ser apontado por Pedro Louro.

A equipa do mister José Carlos ultrapassa assim o seu adversário direto na classificação, está numa série de 3 vitórias consecutivas e sem sofrer golos, ocupando desta forma, à 7ª Jornada, o 3º lugar com 15 pontos.

O At. Riachense alcança um feito pela negativa, soma o segundo jogo consecutivo sem marcar, e sem vencer, com a derrota no jogo de ontem foi relegada para a 4ª posição, com 12 pontos, fora dos lugares de acesso à fase final de apuramento de campeão.

Adivinha-se um duplo desafio para a equipa orientada pelo mister Pedro Negrete, pois deslocar-se-á ao terreno do líder (S.A.B) para a Taça do Ribatejo no próximo dia 25 de Novembro e, posteriormente para o campeonato, receberá em casa o mesmo adversário.

Quem mantém o 2º lugar com 16 pontos é a C.P. Pego, que ao vencer em casa dos Lagartos do Sardoal, por 4-0 com os golos a serem apontados por Bruno Ferreira, André Batista e Fábio Santos a bisar.

A C.P. Pego terá uma difícil deslocação na próxima jornada à L.R.Ortiga mas, em caso de vitória, deixará o adversário a 4 pontos de distância e ainda pode aproveitar o jogo entre o At. Riachense e o S.A.B.

O Sardoal, recém orientada pelo Mister Miguel Alves, ainda não pontuou neste campeonato e derivado a isso, ocupa o último lugar na tabela classificativa tendo apenas 4 golos marcados e 28 sofridos.

O T.S.U. voltou às vitórias. 

O resultado, 4-0, traduz o domínio da equipa da borboleta neste jogo. Com 2 golos do “reforço” David Nunes (Kinó) e os outros a serem apontados por Sérgio Singéis e Condeixa, o T.S.U. sobe um lugar na tabela classificativa, ocupando agora o 6º lugar com 9 pontos e ainda a tempo de alcançar os lugares cimeiros se evidenciar maior regularidade pontual.

O líder, S.A.B., voltou a golear. A equipa nabantina, U.Tomar “B”, vinha de uma vitória moralizadora sobre o Riachense, mas foi incapaz de fazer face à superioridade abrantina, que com Bernardo Bexiga em destaque com um Hat Trick, ajudou a sua equipa a vencer por 5-0, Marcos Patrício bisou.


A equipa do S.A.B. ocupa a 1ª posição com 18 pontos tendo ainda por disputar a 2ª parte do jogo com o Caxarias, onde ao intervalo vencia por 1-0.


Quem desperdiçou uma boa oportunidade de vencer foi a equipa do Aldeiense diante do Caxarias, pois ao intervalo vencia, justamente, por 2-0 com os golos a serem apontados por Paulo Ferreira (excelente golo na conversão de um livre) e José Oliveira. 

Algumas vicissitudes próprias do futebol fizeram com que a equipa treinada pelo mister Varino não conseguisse manter a vantagem, sofrendo o golo do empate nos instantes finais, ocupando o 8º lugar com 7 pontos.

No próximo fim de semana, 25 de Novembro às 15 horas, haverá Taça do Ribatejo e os jogos das equipas do nosso concelho serão os seguintes:

Sport Abrantes e Benfica - C. At. Riachense;
Tramagal Sport União - U.D. Santarém SAD;
U.D. Atalaiense-C.P. Pego

Texto da responsabilidade de Nuno Gomes
Licenciado em Ciências do Desporto - Motricidade Humana; pelo ISEIT-Piaget
Mestre em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário; ISEIT-Piaget
Ex-Treinador de Futebol na Academia Winning League Luis Figo - China
Pós Graduação - Direcção Técnica em Futebol - Universidade Lusófona
Selecionador Distrital da Associação de Futebol de Santarém - Sub14 Masculinos

PUBLICIDADE

Sem comentários:

Enviar um comentário