Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Futebol: Nuno Gomes analisa a 2ª jornada da II Distrital Seniores (Série A)


Decorrida a 2ª jornada do Campeonato, destaque para a equipa do Sport Abrantes e Benfica (SAB), na série A.


Com a vitória no Comendador por 4-0, soma 10 golos marcados e zero sofridos ocupando o primeiro lugar ex-aequo com o Atl. Riachense.

Um jogo que teve um início agressivo de ambas as equipas, pouco espaço na zona central, o que obrigava as equipas a tentarem usar o jogo exterior com prevalência para as costas dos laterais contrários.

As bolas paradas eram importantes e dessa forma o S.A.B. chegou ao golo num excelente cabeceamento de Marcos Patrício, minutos antes Rui Sousa tinha chutado ao poste.


Os duelos individuais continuaram a ser caracterizados pela agressividade, mas o Tramagal Sport União (T.S.U.) teve duas ocasiões para finalizar, e numa delas após movimento de rutura de Gonçalo Fernandes que cruzou para o cabeceamento de um colega, foi herói o guarda redes do S.A.B. que realizou uma excelente defesa, daquelas que ganham jogos e foi um momento fundamental para o jogo.


No último minuto da primeira parte o T.S.U. sofre o segundo golo por intermédio de Bernardo Bexiga, sendo justa a superioridade do S.A.B. ao intervalo, a diferença de 2 golos era exagerada.

Quando se pensava que o T.S.U. iria entrar com mais dinâmica e critério quando tinha a bola, o 3º golo marcado por Rui Sousa, logo no início, desorganizou a equipa que passou a jogar com as linhas mais afastadas e a dar espaços ao S.A.B., que assim aproveitou e venceu justamente embora, principalmente pelo que fez na 1.ª parte merecesse marcar pelo menos um golo.

Em Montalvo realce para a reviravolta da equipa do Aldeiense que vinha de dois resultados desnivelados, um jogo para a taça e outro para o campeonato, e ao intervalo perdia por 1-0 com a Ortiga, com mais um golo de Pedro Louro.

Na 2ª. parte os comandados de mister Varino melhoraram em relação aos jogos anteriores e conseguiram inverter o resultado e venceram por 3-1. Antevê-se um bom jogo na próxima jornada com uma equipa motivada pela vitória, Aldeiense, a receber uma equipa a necessitar de pontos, T.S.U.

A Casa do Povo do Pego venceu o jogo em casa por 2-0, com um jogo caracterizado por algum equilíbrio na 1.ª parte embora as oportunidades de golo tenham pertencido à equipa liderada pelo mister Fernando Rosado. Golos marcados por Diogo Rosado e, já perto do final do jogo, por Luís Rodrigues.


No último suspiro venceu a U.D.Atalaiense com um golo marcado nos últimos segundos, a bola já nem voltou ao círculo central. Primeira vitória para a equipa Atalaiense.

O Atl. Riachense confirmou o favoritismo ao vencer 3-0 em casa dos Lagartos do Sardoal, embora o resultado traduza facilitismo, tal não foi nota dominante pois os golos só foram marcados na 2.ª parte e a equipa da casa dispôs de algumas oportunidades para marcar.

Texto da responsabilidade de Nuno Gomes
Licenciado em Ciências do Desporto - Motricidade Humana; pelo ISEIT-Piaget
Mestre em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário; ISEIT-Piaget
Ex-Treinador de Futebol na Academia Winning League Luis Figo - China
Pós Graduação - Direcção Técnica em Futebol - Universidade Lusófona
Selecionador Distrital da Associação de Futebol de Santarém - Sub14 Masculinos

PUBLICIDADE

Sem comentários:

Enviar um comentário