Páginas

domingo, 8 de outubro de 2017

Casa do Povo de Rio de Moinhos apresenta livro


Teve lugar esta tarde, em Rio de Moinhos, a apresentação do livro "Do Sport Estrela À Casa do Povo de Rio de Moinhos - Quase um Século de História".

O livro, da autoria de André Virtuoso, Mário Medrôa e Margarida Serôdio (ausente por motivos profissionais), foi apresentado por Carlos Soares, responsável pelo blog "Desporto em Abrantes".

A obra de 133 páginas, dividida em 8 capítulos, retrata a história do futebol na freguesia - sobretudo da Casa do Povo; desde os idos anos 20 (com o Sport Estrela Riomoinhense e Foot-Ball Club Rio de Moinhos), até aos dias de hoje (com a Casa do Povo e Amoreira).

Profusamente ilustrado, são apresentadas referências como o Campo das Hortas, em 1925; as rivalidades nalguns jogos com clubes do concelho; a homenagem em 1975 a João Rodrigues Mota (presente esta tarde na apresentação do livro); além da vitória em 1995/1996 (Campeonato do Inatel) e na INCUP (2008).


A sala da Casa do Povo foi pequena para acolher os presentes, ex-jogadores, familiares de ex-jogadores e muitos amigos. O espaço foi enriquecido com recortes de jornais, troféus e vários equipamentos, com destaque para o do Sport Estrela Riomoinhense (anos 20).






Numa altura em que quer a Casa do Povo de Rio de Moinhos, quer a Amoreira não apresentam equipas de futebol, a obra pode servir de estímulo para que este período menos positivo, seja um curto período na história.



O livro encontra-se à venda na Casa do Povo de Rio de Moinhos pelo valor de 12,5 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário