terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Em 2014...


"Com a entrada de um novo ano, é a altura para fazer o balanço da época competitiva 2012/2013 do Sporting Clube de Abrantes na modalidade Atletismo.

Assim, e começando pela pista coberta, foram numerosos os records pessoais obtidos pelos nossos atletas, vários pódios em competições regionais e nacionais. Na pista ao ar livre, foram obtidos igualmente diversos records pessoais, regionais e nacionais em diferentes disciplinas. Muitos dos nossos atletas entraram no Top 10 nacional em várias disciplinas no seu escalão e uma atleta iniciada obteve mínimos para o Campeonato do Mundo de Juvenis nos 100m barreiras.

Individualmente, tenho de destacar a atleta Mariana António (Iniciada) pelos Records Regionais e Nacionais obtidos, pelos títulos de Campeã Nacional, no Atleta Completo, Olímpico Jovem nos 80m barreiras e nos 100m barreiras no Campeonato Nacional de Juvenis. De realçar ainda que a marca de 14,25 nos 100m barreiras, feitos no Nacional de Juvenis, posicionou-a como a 9ª melhor Atleta Europeia no escalão juvenil.

Considero que a prestação dos nossos atletas, teve um saldo muito positivo ao longo da época, e em vários momentos foi evidente a sua supremacia a nível regional no sector da velocidade, barreiras, saltos horizontais e provas combinadas.

Os resultados alcançados ao longo da época, só nos irão dar maior incentivo para encontrar as condições adequadas para a evolução da performance dos atletas, bem como, ajudar a engrandecer a modalidade e o nome do Sporting Clube de Abrantes no Concelho e o nome do clube e da Cidade a nível Nacional.

“Um bem ajam” para todos os que trabalhando de um modo desinteressado, ajudam a fortalecer e crescer o Desporto no Concelho de Abrantes. Para 2014 desejo a todos os praticantes, treinadores e dirigentes muito sucesso desportivo, que invistam na qualidade da sua formação e que tenham a capacidade de continuar a lutar contra todas adversidades e dificuldades que se vislumbram a curto e médio prazo."

(Susana Estriga - Professora de Educação Física e Treinadora de Atletismo no Sporting Clube de Abrantes)

(Colaboração: Ricardo Morais - Estagiário)

Sem comentários:

Enviar um comentário