Páginas

sábado, 27 de julho de 2013

Guia Prático sobre a Luta contra a Dopagem no Desporto


No âmbito da campanha de Informação e Educação “Juntos Será+Fácil”, foi disponibilizado o “Guia Prático sobre a Luta contra a Dopagem no Desporto”.

Este Guia Prático, na sua 4.ª edição, é actualizado todos os anos e resulta do trabalho conjunto entre a ADoP e a UBM Médica Portugal (empresa responsável pela produção e distribuição do Simposium Terapêutico®).

O Guia Prático reúne um conjunto de informação relevante sobre a luta contra a dopagem, designadamente quanto aos medicamentos à venda no mercado que contêm substâncias proibidas no desporto, quanto à estratégia inovadora do Passaporte Biológico ou quanto ao Sistema de Localização do praticante desportivo, por exemplo. O Guia Prático contará, na edição deste ano, com a colaboração do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Dr. Emídio Guerreiro, que é o responsável pela redação da sua introdução.

Sendo especialmente dedicado aos profissionais de saúde, o Guia Prático será também muito útil para todos os restantes intervenientes no Movimento Desportivo, desde os praticantes desportivos e o seu pessoal de apoio, aos dirigentes de Clubes e Federações Desportivas.

Saiba mais: AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário