A União Desportiva Abrantina recebeu esta tarde o Moçarriense, no arranque do Campeonato Distrital da Divisão Principal.
Na sua estreia, nesta divisão, a UDA começou melhor a partida, com Nélson, aos 2 minutos, a rematar para defesa do guarda-redes para canto.
Fazendo jus ao domínio nos primeiros minutos, a equipa da casa inaugura o marcador por Nélson, à passagem do minuto 16. Marcos serve na perfeição Nélson, pela esquerda. Este com uma jogada de insistência, descobre uma nesga entre o guarda-redes e o poste.
Na resposta, aos 22 minutos, os visitantes beneficiam de um livre frontal. André, o guarda-redes da UDA, mostra-se atento.
À passagem dos 32 minutos, a UDA tem oportunidade de dilatar a vantagem. Mão na bola, na área adversária. Grande penalidade.
Cabaço, chamado a converter, permite a defesa do guarda-redes.
Aos 37 minutos, desacerto na defensiva abrantina. Jogador contrário à vontade na grande área. André defende com segurança.
Até ao apito para descanso, mais um lance na área do Moçarriense. Sousa cai na área, com protestos na bancada. O árbitro nada assinala.
O intervalo chega com a vantagem da Abrantina pela margem mínima, a pecar por defeito, tamanho o domínio praticado.
No recomeço (9 minutos), João Ferreira põe à prova o guarda-redes contrário.
A bola ainda sobra para Gonçalo. Mas o guarda-redes e o poste evitam o golo.
Adivinhava-se o segundo, que acontece à passagem do minuto 13. Centro de Gonçalo pela direita. Marcos faz um excelente golo de cabeça.
Aos 25, Sousa podia ter ampliado. Perdida na defensiva contrária. Guarda-redes fora da baliza. A bola, rematada por Sousa... não entra.
Aos 32 minutos, Nélson bisa na partida e estabelece o resultado final. O remate, bem colocado, não dá hipótese.
Vitória incontestada dos pupilos de Nuno Gomes, que entram com o pé direito, na estreia na Divisão Principal.
Nota final para a apresentação da equipa de infantis da UDA.
Mais fotos em: www.momentosdigitais.com
Sem comentários:
Enviar um comentário