Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

3 perguntas a... HÉLDER RODRIGUES


1- O Clube Desportivo "Os Patos" faz hoje 29 anos. Quais os cinco marcos mais relevantes que destacaria?

Essa é uma pergunta de difícil resposta, na medida em que felizmente o nosso Clube tem tido uma história muito rica.

De qualquer forma destacaria dois acontecimentos anteriores à minha direcção e três actuais:
Em primeiro lugar a mudança para a sede actual foi um passo decisivo para o crescimento do Clube e para a partilha entre o Clube e a comunidade, o que era impossível de acontecer nas primeiras instalações.
Depois a conquista dos cinco torneios de futebol de salão, de verão, mais importantes do nosso Concelho, numa altura em que a actividade do Clube assentava bastante nesses torneios, que tinham um impacto enorme junto das suas comunidades.
Mais recentemente destacaria a conquista da Taça de Portugal de Futebol de Salão em juvenis, que marcou o arranque do trabalho de formação e que premiou o nosso espírito empreendedor.
As muitas conquistas do futsal quer na formação, quer nos seniores têm sido igualmente motivo de orgulho e como último facto assinalável o fantástico trabalho da canoagem e os resultados de alguns atletas, em particular da Francisca Laia e do António Trigo.


2- O associativismo está bem e recomenda-se?

O associativismo vive tempos muito difíceis decorrentes da evolução de uma sociedade cada vez mais individualista e com cada vez menos tempo para olhar para o lado. Não é raro encontrarmos clubes e associações com trabalhos notáveis assentes apenas em duas ou três pessoas durante anos. É urgente que mais jovens abraçem a causa sob pena de se perderem pelo caminho algumas estruturas associativas importantes nas comunidades em que estão inseridas.


3- Que objectivos tem o Clube para esta época?

Os objectivos passam acima de tudo por cimentar o desenvolvimento das três modalidades (judo, canoagem e futsal). No judo procurar colocar mais atletas em competição, na canoagem tentar melhorar a época fantástica que está prestes a terminar e conseguir manter atletas nas selecções de Cadetes e Juniores e no Futsal continuar o trabalho ao nível da formação e conduzir os seniores de novo à 3ª Divisão Nacional.

Nota: Hélder Rodrigues é o Presidente da Direcção do Clube Desportivo "Os Patos".

Sem comentários:

Enviar um comentário