Páginas

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Triatlo Cross: A aventura de Ricardo Rosado no Hawaii - dia 8


Dia 8 – Domingo 29 de Outubro

Olá amigos.

Hoje é o meu último dia em Maui, Hawaii, e o mais importante de todos. Como sempre, aqui por estas bandas, o dia começa muito cedo. É hora de tomar o pequeno-almoço e embora se trate de uma prova importante, prefiro não alterar as minhas rotinas e como o habitual, pois não quero ter efeitos adversos.

Depois deste ritual, organizar o material necessário para a prova, confirmar se está tudo e voltar a confirmar.

Às 7h15 saio do apartamento de bicicleta para o local da prova pois o local fica a cerca de 3 km.

Chegada ao local e é uma verdadeira azáfama pelos atletas nos últimos preparativos. Comecei a cair em mim, estava no Campeonato do Mundo de Triatlo Cross (X-Terra) e aí o nervoso miudinho veio ao de cima. Tudo bem, acho que é normal nestas situações.

Antes da partida dar umas últimas braçadas para aquecer. Já na linha de partida aguardava pela hora de começar. Dá-se o tiro de partida e lá vou eu.




Começo com o segmento de natação e sinto que vou a fazer uma boa prova, parece que as braçadas não estão a sair bem, provavelmente de ser no mar e as ondas serem um bocado maiores do que estou habituado. Saio da água e encaminho-me rapidamente para o parque de transição, agarro na bicicleta de BTT e começo mais um segmento. Tinha pensado ir sempre num ritmo controlado na bicicleta e assim o fiz, uma vez que o percurso é duro e depois ainda tinha de correr no final. Duas coisas muito importantes neste segmento é a alimentação e a hidratação (ainda mais com esta temperatura e humidade) e aqui acho que não falhei, fui sempre bebendo água e isotónico e comendo também.


Chego ao final do segmento de BTT e deixo a bicicleta novamente no parque de transição. Calço as sapatilhas para iniciar a corrida. Início de 10Km de corrida e os primeiros 4 Km são sempre a subir. Noto logo que apesar de ter ido controlado na bicicleta, as pernas não estão boas e custa-me a fazer as longas subidas. À medida que os Km passam as pernas vão ficando melhores e começo a ganhar ritmo até final.



Acabo a prova em 3h 30m 51s bem cansado e com o sentimento de dever cumprido.
Inesquecível!

Muito obrigado amigos…

Até uma próxima!





Agradecimento aos patrocinadores:
Pegop SA
OKE Tillner-perfis
Vinhos Condado Portucalense
Farmácia São Pedro de Tomar
Restaurante Tulipa em Pego
Restaurante O Paladar em Pego
Câmara Municipal de Abrantes
Junta de Freguesia do Pego
União de freguesias de Rossio ao Sul do Tejo e São Miguel do Rio Torto
Oficina da Fruta e da Flor
Café Restaurante da Pauly em Alferrarede
Café Faria em Casa Branca, Alvega
Casa de Petiscos Matafome em Arrifana
Restaurante O Ramiro em Rio de Moinhos
Loja de Artesanato Miminhos da Núria


PUBLICIDADE

Sem comentários:

Enviar um comentário