sábado, 14 de abril de 2012
Atletismo: Casa do Benfica em Abrantes recebeu ilustres do clube lisboeta
José Augusto, Marco Fortes e Tiago Aperta, visitaram hoje a Casa do Benfica em Abrantes, numa iniciativa destinada a promover a 7ª Corrida do Benfica.
Apesar das condições atmosféricas terem sido adversas, um grupo de atletas participou no treino realizado junto da sede, onde também tiveram oportunidade de experimentar material desportivo da Adidas.
Realce para o minuto de silêncio, em homenagem a António Leitão, ex-atleta olímpico que faleceu na sequência de doença prolongada, e que este ano passará a ter o seu nome associado à Corrida do Benfica.
Em declarações ao blog Desporto em Abrantes, o magriço José Augusto elogiou o evento: "É concerteza uma iniciativa importante, poder congregar aqui várias gerações. É importantíssimo porque faz com que no futuro, os jovens possam ter pelo Benfica uma outra admiração e simpatia, continuando, assim, o desenvolvimento da mística pelo clube."
O recordista nacional do lançamento do peso, Marco Fortes, alinhou pelo mesmo balanço:
"É muito importante existir este tipo de iniciativas, não só para a dinamização do atletismo, mas também para mostrar que as Casas do Benfica, e esta Casa do Benfica em especial, não é apenas mais um café ou colectividade. Participar neste tipo de eventos, só mostra o quão estão empenhados em desenvolver o seu desporto e a sua vida social."
Marco, várias vezes solicitado para dar autógrafos, deixou um conselho aos mais jovens:
"Em termos gerais, o desporto é muito bom na formação das crianças. Prepara-as para aquilo que são os desafios da vida. Nos dias que correm, em que há uma grande carência de valores, é determinante que o desporto esteja de uma forma activa na vida das crianças. O atletismo é mais uma modalidade que pode ajudar e que me ajudou particularmente, já que vim de um meio um pouco carenciado. Hoje em dia, sinto que já construí muita coisa na minha vida e adquiri valores que me fizeram o homem que sou hoje. Muito graças ao atletismo."
Questionado sobre os seus sonhos, afirmou peremptório, que "não há limites para os sonhos. Eu acho que temos que querer trabalhar. Mais importante do que sonhar, é pensar naquilo que é a realidade, no que podemos ambicionar e trabalhar para isso.
Sonhos temos quando não fazemos para os concretizar. Aquilo que tenho são projectos, são ambições e para essas trabalho dia-a-dia, para poderem ser uma realidade."
Finalmente, o abrantino Tiago Aperta (recordista nacional do lançamento do dardo), não escondia a sua satisfação por correr em casa. "Fico muito contente por esta iniciativa ter sido realizada em Abrantes, porque tudo o que é realizado aqui tem sempre um sabor especial. A corrida do Benfica tem evoluído ao longo destes anos e foi muito bom a promoção ter sucedido nesta Casa do Benfica."
Tiago, apesar de lesionado nesta altura, ainda acalenta a esperança de um mínimo olímpico. "Neste momento estou condicionado, tenho uma lesão. Continuo a trabalhar, mas não a cem por cento.
Se ainda conseguir recuperar a tempo, quem sabe um mínimo olímpico? Eu, mais do que nunca, este ano estava a trabalhar para isso. Mas não vou desistir. Se não for este ano, há-de ser em 2016."
O vereador do desporto da Câmara Municipal de Abrantes, também presente no evento, elogiou o trabalho da Casa do Benfica em Abrantes. Para Manuel Valamatos, "a Casa do Benfica em Abrantes tem um projecto de desenvolvimento muito interessante. Tem vindo a marcar a sua posição e desenvolve na comunidade um papel social muito importante. Ficamos ainda mais satisfeitos com esta especificidade do atletismo - de uma actividade desportiva propriamente dita, ligada à Casa do Benfica-, que estamos a acompanhar com muito interesse."
Nota final para a presença da Benfica TV, que realizou diversos apontamentos de reportagem.
Uma manhã com muita animação, que culminou com porco no espeto para a comitiva e associados.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário