Páginas

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Canoagem: C.D. "Os Patos" com nova embarcação


A secção de canoagem do C.D. "Os Patos", passou a contar com mais um equipamento (embarcação K4).


Esta manhã, alguns dos seus atletas, puderam experimentá-lo, tendo o blog Desporto em Abrantes falado com João Laia, treinador e membro da direcção do clube, sobre o significado do mesmo.


"Significa muita coisa. Para mim, pessoalmente, um "sonho" há muito esperado e só agora realizado. Para o clube, mais propriamente para a secção de canoagem, um processo natural de crescimento e o culminar de todo o trabalho que temos feito ao longo destes anos.

A secção está num processo evolutivo de crescimento muito rápido. Queremos dar aos nossos canoístas o melhor que temos e sabemos fazer, o que implica não pararmos nesta imensa aventura que nos propusemos, nem que seja com uma embarcação que já tem mais de 25 anos. O K4 é uma das embarcações emblemáticas da canoagem e estaríamos "coxos" se agora, com uma equipa maior, mais estruturada e mais "sabedora", não avançássemos também no planeamento e ensino de tripulações na canoagem, já que estas são uma excelente escola: um atleta de canoagem não se torna 100% completo se não fizer também tripulação.

Ao longo dos tempos temos perdido imensos pontos por não termos este tipo de kayak nas provas nacionais. Assim, esperamos colmatar esta "falta" que para um clube como o nosso, que começa a dar nas vistas no panorama canoístico nacional, se tornava imperdoável. Não esqueçamos que neste momento somos Vice-campeões
Nacionais K4 Cadetes (1000 m) (Miguel Trigo / Luís Costa / António Martins / Gonçalo Milho) na pista de Montemor-o-velho.

Mais uma vez se faz história na canoagem em Abrantes e o mérito esse vai para esta imensa equipa de atletas que não se "importam" de tomar banho de vez enquando nas águas frias do Tejo, nestas manhãs enevoadas de inverno.


Não esqueçamos que este equipamento tem mais de 25 anos, 11 metros de comprimento e que temos de o levar para as provas. Estamos a trabalhar nisso - no seu transporte - mas gostaríamos também de uma possível ajudinha para adquirir um novo e este ser apenas para treinos, ... a fim de dar uma qualidade superior aos verdadeiros "artistas", ... os nossos CANOÍSTAS."


Sem comentários:

Enviar um comentário