Os Dragões de Alferrarede receberam o Caxarias, no seu primeiro jogo em casa, para a Divisão Secundária (Série A).
Começaram melhor os da casa, logo com uma oportunidade ao minuto 3. Livre pela direita, bola bem colocada. À boca da baliza, Hugo Emídio não dá o melhor seguimento ao lance.
Quinze minutos depois, Nuno Mateus de livre, atira ao lado.
Aos 20 minutos, novo livre para os Dragões. Hugo Carvalho remata para defesa do guarda-redes contrário.
Os visitados tinham um ascendente no jogo, com o Caxarias a fazer o primeiro remate, à passagem do minuto 23. Carlos Gaspar, atento, segurou a bola.
Respondem os Dragões, no minuto seguinte. Nuno Mateus isola Luis Vieira. Este, remata forte, para defesa do guarda-redes.
Aos 36 minutos, Luis Vieira ganha a bola descaído para a esquerda. Remata cruzado, com Filipe Mansinho, junto ao poste, a não chegar a tempo.
Até ao fim da primeira parte, nada a assinalar, a não ser um percalço com Condeixa, que se estatela no chão, depois de levar com a bola na cara com grande violência.
O intervalo chegava com o nulo. Os Dragões não materializavam em golos as poucas oportunidades tidas.
O segundo tempo recomeçou, com um livre de Nuno Mateus, logo no primeiro minuto.
Até que aos 7 minutos, o Caxarias inaugura o marcador. Livre pela direita, bem resolvido de cabeça. Carlos Gaspar foi impotente para deter a bola.
A equipa da casa passou a jogar com maior rapidez, tendo igualado a partida aos 20 minutos. Jogada na área do Caxarias, sem que estes conseguissem tirar a bola daí. Atrapalhação, com Calor a insistir e a rematar descaído para a direita. A bola acabou por entrar.
O empate manteve-se apenas 8 minutos. Jogada na área dos Dragões. Desatenção na defensiva. Um jogador adversário remata à queima com êxito.
Na resposta, sucederam-se lances dos Dragões, mas mais com o coração que com a cabeça.
No minuto 45, com a defesa adversária descompensada, o Caxarias podia ter dilatado a vantagem.
No período de compensação, os Dragões quase chegavam ao empate. Livre pela direita. Hugo Carvalho remata para defesa do guarda-redes. A bola ainda embateu na barra.
A equipa de Alferrarede perdia o seu segundo jogo, o primeiro diante da sua massa associativa.
o treinador-adjunto durante o jogo faz reportagem para arádio local
ResponderEliminar